domingo, 20 de dezembro de 2009

Vereador Jr. Américo eleito novo presidente da Camara de Barcarena

Na terça-feira (15/12), o vereador Junior Américo (PSL) foi eleito presidente da Camara Municipal de Barcarena, após sessão tumultuada para escolha do novo presidente da casa. As negociações indicavam que haveria um empate entre os pré-candidatos Jr. Américo e Ary Santos (PMN) que contava com o voto da vereadora Laurinha (PSC). Porém, desrespeitando as orientações do próprio partido a vereadora Laurinha votou no candidato Jr. Américo dando a este uma vitória por 6 votos a 4 de Ary Santos. Os vereadores que votaram contra o vereador Ary Santos não economizaram severas críticas ao vice-prefeito do município, alegando inclusive que o apoio deste ao ver. Ary Santos ter sido a principal causa dos mesmos não apoiarem sua candidatura consideranso, assim, o nome de Jr. Américo o mais relevante. O PSC partido da vereadora Laurinha promete entrar com recurso no TRE para requerer o mandato a mesma por infidelidade partidaria.

Acidente grave deixa dois mortos e um em estado grave em Barcarena.

Por volta das 19h de domingo (13/12) um acidente grave envolvendo uma moto e um carro de passeio na estrada que liga barcarena ao porto do Arapary próximo a localidade do trevo Santa Maria deixou três pessoas gravemente feridas. Após tentar ultrapassar um onibus da empresa arapary, uma moto que vinha com três homens colidiu com um veículo particular não conseguindo concluir a ultrpassagem. O condutor que está internado em estado grave e um passageiro que morreu a caminho do HPSM de belém, tiveram a uma das pernas arrancadas com a brutalidade do acidade. Um terceiro passgeiro da moto também não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital quando era transferido para o HPSM. O condutor que sobreviveu e ainda se encontra internado no HPSM de belém é funcionário público da Prefeitura de Barcarena, o vigilante Luciley Lopes, que também é dono de um chaveiro. A família informa que o vigilante passa bem e se recupara dos traumas.

Marcha para Jesus 2009 Barcarena

No dia 12/12, uma multidão de evangélicos foram as ruas para fazerem a maior caminhada evangélica de Barcarena. Todas as igrejas evangélicas se mobilizaram para celebrar a 1ª grade marcha para Jesus cumprindo a lei federal que garante estas se reunirem para proclamar e celebrar o nome de Jesus e profetizar benção, vitória e paz sobre a cidade. A Marcha para Jesus 2009 saiu do estacionamento do ginásio Laurivalzinho às 16:00h e foi seguido também por uma grande carreata. A caminhada teve vários pontos de oração e ministração, denominados "Pontos Pronféticos", que foram: Forum, Delegacia de Policia e Quartel da PM, Hospital, Centro Comercial, Camara Municipal, Prefeitura e encerrou com grande festa gospel e clamor na praça da matriz. A marcha também contou com o apoio de igrejas de outras cidade como: Igarapé-miri, Moju, e Abaetetuba e também de bairros dos dostritos, São francisco, Vila dos Cabanos, Laranjal e outros.
Os organizadores informaram que a marcha superou as epsctativas, e agradeceram a todos que abraçaram a causa e colaboraram para o sucesso do evento.