segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2010 PRIMEIRO TURNO BARCARENA















As eleições aos governos, Estadual e Federal, apesar das extensas filas devido a quantidade de candidatos neste ano, foram tranqüilas em todo o município de barcarena. A maior parte dos eleitores optou em exercer seu direito ao voto pela manhã, ficando o período da tarde ainda mais tranqüila para votar. Soldados do Exército foram deslocados para fazerem a segurança e assim garantir a tranqüilidade do processo eleitoral no município, não houve qualquer ocorrência grave que obrigasse a intervenção dos militares presentes no município. Nenhuma ocorrência de prisão por boca de urna ou compra de votos foram registrados. Cinco urnas eletrônicas foram substituídas, uma delas no distrito industrial de Vila do Conde.

Os candidatos com domicílio em barcarena estiveram durante todo o dia percorrendo as escolas de votação para acompanharem mais de perto as movimentações dos eleitores e a legitimidade do processo.



O resultado destas eleições demonstrou que a Deputada Estadual Dr. Ana Cunha (PSDB) continua em queda considerável na preferência dos eleitores do município,. reduto da deputada que teve pouco mais de sete mil votos, em comparação com o candidato João Vaz (PSB) que ultrapassou os doze mil votos. Emplacando maior preferência na aceitação dos eleitores. A candidata obteve cerca de metade dos votos obtidos nas ultimas eleições de 2006 quando também concorria a uma cadeira na Assembléia Legislativa Estadual (ALE).

Dentre os candidatos que acreditaram numa vitória no município também estão Wladimir costa (PMDB) mais votado no município, Lúcio Vale (PR) Apoiado pelo atual prefeito e segundo mais votado, e Josué Bengtson também com votação expressiva.

O RESULTADO DA APURAÇÃO DOS VOTOS DAS ELEIÇÕES EM BARCARENA FOI A SEGUINTE:

PRESIDENTE

Dilma Roussef (PT)

52,44 % dos votos válidos

José Serra (PSDB)

29,51 % dos votos válidos

Marina Silva (PV)

16,90 % dos votos válidos

GOVERNADOR

Simão Jatene

51,61 % dos votos válidos

Ana Júlia (PT)

36,83 % dos votos válidos

Domingos Juvenil (PMDB)

5,73 % dos votos válidos

SENADOR

Flexa (PSDB)

69,87 % dos votos válidos

Marinor (PSOL)

26,44 % dos votos válidos


Jader Barbalho (PMDB)

0,0 % (Votos não computados por decisão do tse)


Paulo Rocha(PT)

0,0 % (Votos não computados por decisão do tse)

DEPUTADO FEDERAL

Wladimir Costa (PMDB)

21,79 % dos votos válidos

Lúcio Vale (PR)

11,17 % dos votos válidos

Josué Bengtson (PDT)

6,31 % dos votos válidos

Luiz Otávio (PMDB)

6,15 % dos votos válidos

DEPUTADO ESTADUAL

João Vaz (PSB)

26,92 % dos votos válidos

Ana Cunha (PSDB)

16,86 % dos votos válidos

Ary Santos (PMN)

3,97 % dos votos válidos

Laurinha (PSC)

2,56 % dos votos válidos

Martinho Carmona

2,36 % dos votos válidos

Raimundo P. dos Santos

2,26 % dos votos válidos

Claudionor Moreira (PR)

1,99% dos votos válidos

Foram apuradas: 176 Urnas

Compareceram: 81,77% dos Eleitores Inscritos no município

Votos válidos: 93,33%

Votos Brancos: 2,53%

Votos Nulos: 4,14%

Nas eleições gerais o Pará terá segundo turno entre os candidatos Simão Jatene (PSDB) 48,9% dos votos e AnaJúlia (PT) 36,0%.

Para presidente também haverá segundo turno entre os candidatos Dilma Roussef(PT) 47,9% dos votos e José Serra(PSDB) 37,7% dos votos







Informações fornecidas pela 65ª Zona Eleitoral Barcarena.

8 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber em numeros não porcentagem os numeros de votos que cada candidato residente de barcarena teve.

Anônimo disse...

ate que emfim os moradores de barcarena reagiram, não votando em Ana Cunha, chega desse povo, afinal o que ela fez por nós, fez sim para alguns e isso não é papel de deputado fazer só para os puxa-sacos tem que fazer para o municipio.

Anônimo disse...

Nossa fiquei muito feliz em saber que Ana Cunha perdeu em Barcarena, essa é a reação do povo

Anônimo disse...

Quem sabe agora alguem arrume um emprego pois a Dra. Ana ganhou mas aposto que sera aquele que não precise e que soube puxar bem o saco. é só pra esses que eles olham emquanto que o municipio dane-se

Lais Magno disse...

Muito bom seu blog. estarei por aki mais vezes.

Anônimo disse...

FILHOS INGRATOS,OS MORADORES DE BARCARENA NUNCA DEIXARAO DE RECONHECER O QUE A DEP.ANA CUNHA FEZ E FARA POR BARCARENA,INFELISMENTE OS ATUAIS GESTORES ESTAO COMPROMETENDO TODO UM TRABALHO INICIADO PELA FAMILIA CUNHAS E OUTROS QUE OS ADMIRAM.E LAMENTAVEL O QUE A INVEJA E CAPAZ DE FAZER EM CERTOS INDIVIDUOS FRACASSADOS E INCONPETENTES.A FINAL DE CONTAS;NO SERVIÇO FAZ QUEM APRENDE,QUEM SABE OBESERVA, ATE 2012 SEUS RECALCADOS.

Anônimo disse...

A minha concepção é de que as pessoas precisam renovar pois, a Dr. Ana já deu sua contribuição precisamos de sangue novo afinal o nosso município está cheio de pessoas ousadas que precisam mostrar seu trabalho afinal de contas, o queremos é dar um basta nestes políticos que só querem o venha nós o vosso reino que é bom nada.

Anônimo disse...

O povo da Barcarena está despertando e deu a derrota para a demagoga Dra Engana Cunha. Pena que o Estado do Pará ainda não conhece esta mulher que usa a política para defender intereses próprios e de seus apadrinhados.E daqui pra frente é derrota após derrota. Jazzzzzzzzzzzz Engana Cunha