domingo, 3 de janeiro de 2010

Prefeitura de Barcarena promove reveillon com mega show pirotécnico.


Prefeitura de Barcarena preparou um reveillon especial para a população barcarenense na praça da matriz tradiocional ponto de encontro e lazer dos moradores. As super aparelhagens de som locais foram instaladas em plena praça pública para que todos os presentes no local pudessem se divertir e confraternizar a vontade. Um super esquema de segurança foi preparado para garantir a traquilidade.
E na hora da virada (2009 para 201o), o mais esperado por todos, um super show de fogos, de todas as cores e diversos formatos abrilhantaram a chegada do novo ano em barcarana. O evento também contou com a presença do Ilmº Prefeito Municipal, João Carlos Dias a primeira dama dona Rosangela e seus familiares. Foi um momento de renovar as espectativas para o novo ano. QUE VENHA 2010 E COM ELE A CERTEZA DE MELHORES DIAS PARA BARCARENA E SEU POVO.

Barcarena bicampeão Paraense 2009 de Futebol Intermunicipal

Barcarena mostrou maior categoria e ficou com taça

Uma comemoração regada a muito abacaxi. A seleção de Barcarena se sagrou bicampeã do Campeonato Intermunicipal de Seleções do Pará, ao vencer o município de Canaã por 2 a 0 na tarde de ontem, no estádio Francisco Vasques, o Sousa. Com um bom público presente na Vila Olímpica, os barcarenenses fizeram bonito e não decepcionaram seus torcedores que compareceram em grande número para incentivar seus atletas para mais um título da competição.

Chovia. Mas os jogadores estavam dispostos a mostrar um bom futebol. Em campo, duas seleções que fizeram jus em estar disputando a final da competição paraense. No primeiro tempo, equilíbrio nos dois lados, mas foi Barcarena quem abriu o placar. O bom atacante Salas recebeu cruzamento na grande área e marcou o primeiro gol aos 19 minutos do primeiro tempo, de cabeça.

Já no segundo tempo, o árbitro José Guilhermino de Abreu fazia um bom jogo, e a seleção de Canaã se mostrava afoita em busca do gol de empate. Porém Barcarena, sob o comando do controvertido técnico Pedrinho Pavulagem, soube segurar o marcador e fazer o segundo nos minutos finais de jogo, através de Bruno, aos 41 minutos, novamente de “cuca legal”. Barcarena 2 a 0, placar final. O título foi bastante comemorado. Méritos para o time da Terra do Abacaxi.

O Campeonato Intermunicipal de Seleções, organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), aconteceu em 2009 através de duas fases, para então chegar ao momento decisivo do torneio, com oito municípios: Redenção, Canaã, Oriximiná, Anajás, Concórdia, Barcarena, Capitão Poço e Peixe Boi. A competição foi disputada em apenas uma partida, e Barcarena levantou o título maior do campeonato. (Diário do Pará)


FONTE: Diário do Pará - www.diariodopara.com.br

MPE ajuíza ação contra bares de Barcarena

Em Barcarena, o Ministério Público do Estado, por meio das Promotoras de Justiça Fábia Mussi de Oliveira Lima e Vyllya Costa Barra, ingressou com ação civil pública contra a prefeitura municipal e os proprietários e locatários dos bares e lanchonetes localizados na orla de Barcarena e na área próxima da Praça Matriz, para que a Justiça determine, liminarmente, o fechamento e interdição dos estabelecimentos enquanto não estiverem devidamente autorizados por alvarás expedidos pelo município.


Também foi requerida a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas enquanto não houver a regularização desses estabelecimentos.

A ação do Ministério Público surgiu após denúncias de representantes da Paróquia São Francisco Xavier que pediram providências quanto à situação na área. Após instaurar procedimento administrativo, a promotoria identificou fortes indícios de irregularidades quanto ao funcionamento e exercício de atividades de venda de comidas e bebidas alcoólicas, colocando em risco a saúde e a segurança das pessoas que costumam freqüentar a Praça Matriz.

Os denunciantes relataram à promotoria de justiça a situação de violência no local, com brigas e assassinatos, além do uso excessivo de aparelhos de som até tarde, com a venda e o consumo de drogas, presença de armas de fogo e a prática de prostituição.

As investigações da promotoria também detectaram que há estabelecimentos que se instalaram de maneira irregular na área do entorno da Praça Matriz, com documentos suspeitos de conterem vícios de nulidade, por isso, foi pedido em caráter liminar ao Estado do Pará que determine à Supervisão da Divisão de Polícia Administrativa em Barcarena a suspensão da validade dos alvarás concedidos aos estabelecimentos sob suspeita. (Ascom/ MPE)


FONTE: Diário do Pará - www.diariodopara.com.br