sábado, 13 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE BARCARENA CHUTA O PAU DA BARRACA.

No dia 25/01 a Prefeitura de Barcarena deu início ao cumprimento da ordem judicial de um processo movido pela Paróquia São Francisco Xavier através do Pe. Carlos, que determinou a desocupação das barracas da via pública que ficava a menos de 50mt da igreja católica matriz, o que é proibido por lei. A onda de violência que vinha se repetindo de maneira contínua na praça por conta da coma venda indiscriminada de bebidas, os constantes tiroteios e conseqüentes assassinatos nas proximidades da igreja e os veículos com sonorização altíssimas que também vinham prejudicando as missas e, a evasão dos fiéis das missas por conta do medo em função da insegurança no local, foram os fatores que obrigaram o líder da igreja católica em barcarena a buscar as providências cabíveis, visando garantir a segurança de seus fiéis. A iniciativa da igreja católica também trouxe benefício a toda a população que reside em Barcarena Sede, resgatando e restituindo novamente aos moradores o seu direito de ir e vir e, de circular livremente pela via pública.

Na seqüência o Prefeito João Carlos também deu início a desapropriação do restante da Orla da sede do município, e retirou vários estabelecimentos comerciais que denegriam a frente da cidade passando a imagem de uma grande favela e sujeira que os “barracos” ali instalados causavam. A iniciativa que visa resgatar a dignidade e a identidade da cidade e seus moradores. Prefeito João Carlos deu início, então, ao seu projeto do de revitalizar e reconstruir toda a orla do município. A mudança do aspecto e do ambiente nas proximidades da igreja e da prefeitura foi vital de bastante significativa, também está em curso a, enfim, conclusão do terminal fluvial que estava abandonado, e que o Secretario de Obras da gestão passada não concluiu.

SECRETARIA DE OBRAS INICIA 2010 COM INTENSA PROCURA PARA EMISSÃO DE ALVARÁS.

Setor de arrecadação da Secretaria de Obras de Barcarena, após a confirmação do valor da UPF/PA, no qual se baseia a emissão taxas para o ano fiscal de 2010 inicia a emissão de alvarás. Tem sido grande a movimentação das grandes e pequenas empresas instaladas no município junto ao setor de arrecadação para adquirirem alvará de funcionamento. Também outras empresas que estão se instalando no pólo industrial da cidade já buscam tirar o alvará para darem início ás suas atividades empreendedoras no município. A maior dificuldade dos usuários que dependem dos serviços da Secretaria de Obras é a falta de um telefone onde possam se informar antecipadamente e tirar dúvidas sobre a documentação necessária para a liberação do alvará. Outro constrangimento que algumas pessoas e empresas têm passado é a emissão indevida e irregular de alvarás pela Secretaria de Finanças – SEFIN, o que desde 2005, não tem mais a permissão da prefeitura para a emissão destes alvarás. A diretora do setor de arrecadação avalia que até final de março a movimentação no setor seja intensa, e que no mês de janeiro a emissão dos alvarás foi muito superior ao mesmo período do ano passado.

IGREJA QUADRANGULAR REALIZA SEMINÁRIO DE CRESCIMENTO DE IGREJA


Igreja do Evangelho Quadrangular maior denominação evangélica de Barcarena em contínuo crescimento e liderada pelo Rev. Mário Almeida (diretor da região 168), realizou nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro o seu 1º Seminário Crescimento de Igreja e qualificação em célula, que contou com a participação do Pastor-Palestrante: Elvis de Oliveira, um das maiores autoridade no assunto de Visão Celular do país, e líder da Igreja da Paz em Fortaleza-CE. O pastor Elvis palestrou baseado em seu mais recente livro intitulado: “Discipulado Fácil”. Durante três dias o pastor Elvis falou de sua experiência na visão celular e como isso tem gerado resultados positivos de crescimento em sua igreja e, do árduo trabalho e amor ao próximo que o verdadeiro discipulador deve ter sucesso. O trabalho celular só terá sucesso quando todos estiverem envolvidos na mesma visão e compromisso com o crescimento.