sexta-feira, 24 de setembro de 2010

GOVERNO ITINERANTE.

Prefeito de Barcarena João Carlos Dias lançou em Vila do Conde o “Programa Governo Itinerante”, onde transferiu toda administração municipal para aquele distrito durante uma semana. Com base administrativa instalada no bosquinho o Governo Itinerante levou todas as Secretarias do município com suas ações e estruturas de trabalho para atender a população local durante o período. Vila do Conde foi o primeiro bairro a ser contemplado com: limpeza, reestruturação de ruas e construção de meio, regularização do comercio, regularização e cadastramento de terrenos e IPTU, reforma de escolas construção de quadras poliesportivas entre muitas outras. O prefeito João Carlos Dias esteve presente durante toda a programação acompanhando e supervisionando pessoalmente os trabalhos realizadas no Conde, cumprimentou pessoas, andou pelas ruas, ouviu as reivindicações. Também foi realizada uma audiência pública no bosquinho dos moto-taxistas, que reivindicam a regularização da atividade no município, com o Prefeito e os Vereadores (em Sessão Extraordinária). Os moradores de Vila do Conde salientaram, que o bairro sempre esteve esquecido por todas as administrações que passaram pelo município e que esta é a primeira vez que uma administração municipal se transfere para o bairro.

O único desconforto ficou para os servidores do município que tiveram que se contentar com a péssima refeição fornecida pela Secretaria de Assistência Social. Parte dos servidores, foram obrigados a comprar suas próprias refeições, dada, a má qualidade do almoço fornecido. Esperamos que a SEMAS não cometa mais a mesma gafe nas próximas programações.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Barcarena: Eleições 2010.

Vários candidatos com domicílio em barcarena concorrem a uma vaga ao legislativo estadual. Entre eles: Dra. Ana Cunha (PSDB) Candidata a reeleição, o empresário João Vaz (PSB), Vereador Ary Santos (PMN) de Barcarena sede, Vereadora Laurinha (PSC) de Vila dos Cabanos, o Engº. Maciel, e o também empresário Barata (PV). Todos em árdua campanha no município almejando conquistar os votos dos eleitores. Porém, depois da turbulenta e acirrada campanha eleitoral do município na ultima eleição e todos os acontecimentos que se sucederam após isso, a população apática e indiferente as eleições deste ano. Não há muito clima nem confiança nos políticos diante de todas as dificuldades que o município tem enfrentado nos últimos anos.

No período de pré-candidatura cogitava-se pelo município, os também prováveis nomes que disputariam um pleito nestas eleições: ao legislativo estadual, Vereadora Lúcia do Conde (PDT), Graça Souza (ex-Presidente do PP municipal), e a federal o ex-Secretário Municipal de Administração Afonso Dias (PMN), nomes que não foram confirmados.

Também estão na disputa por votos no município, o Deputado Federal Wladimir Costa (PMDB), Lúcio Vale (PR) à Federal, e Claudionor (PR) à Estadual.

As atuais eleições servirão de termômetro para medir a tendência da população à corrida eleitoral do município de 2012. Haja visto, que já há vários nomes cogitados para concorrerem ao cargo de prefeito do município, que promete ser ainda mais deputada as próximas eleições.