quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONSELHO TUTELAR DE BARCARENA REALIZARÁ ELEIÇÕES COM VOTO POPULAR, DIA 15 DE OUTUBRO DE 2011.



Conselho Tutelar realizará mais uma eleição que irá eleger os próximos conselheiros que estarão atuando junto ao conselho. Desta vez às eleições do conselho tutelar trará uma novidade onde a comunidade estará votando em dois conselheiros. Uma vez que haverá dois postos do Conselho Tutelar, além de Barcarena Sede haverá também um posto do conselho em no bairro: Vila dos Cabanos para atender os bairros da região. A comunidade, entidades de classe e associações tem atuado para despolitizar e tirar o vinculo do apadrinhamento político, do qual o conselho tem sido vitima  sendo usado como cabide e emprego por conta de manobras levianas por parte de personalidades políticas do município.

COMO VOTAR.
Qualquer pessoa pode votar, e para isso basta levar seu Título de Eleitor acompanhado de um documento com foto e ir à Secção onde você vota (como se fosse votar em prefeito ou presidente) e exercer seu voto.

SANDRA
* Entre os candidatos SANDRA se destaca por sua seriedade, idoneidade, imparcialidade e isenção política, e seu compromisso comprovado no atendimento, apoio e amparo frente aos problemas relacionados aos problemas e encaminhamento de soluções de conflitos.

QUEM É SANDRA?
Sandra é casada, paraense, barcarenense, mães de duas filhas, reside no bairro Zita Cunha.
Formada em magistério, trabalhou um período como professora e hoje faz parte do conselho de segurança (CONSEG), sendo responsável pela comissão especial de apoio a criança e adolescente que cumpre medida sócio educativa de liberdade assistida no projeto SEMEAR, da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).
É uma das fundadoras da Associação Natuarte do Cafezal atua nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil, em parceria com as Associações integradas.
Atualmente Coordenadora da catequese da criança e adolescente na igreja nossa senhora do Carmo comunidade Zita Cunha, trabalhando junto a comunidade na construção de um novo templo.

PROPOSTA
1. Propor aos demais conselheiros plantão 24h no prédio do Conselho;
2. Trabalhar junto com movimentos sociais e conselho de direitos, estratégias para criação de sede própria;
3. Trabalhar junto aos movimentos sociais propostas alternativas que valorizem a vida;
4. Estabelecer parcerias para ações de atenção à criança e ao adolescente, junto à sociedade civil, religiosa e comunidade escolar;
5. Trabalhar junto às famílias nas associações, no que diz respeito aos direitos e deveres da criança e adolescente;
6. Fazer parcerias junto aos Conselhos de Segurança, Saúde e Educação nas ações de prevenção no que se refere as crianças e adolescentes em situação de risco.
7. Intensificar o enfretamento à exploração do trabalho da criança e do adolescente, bem como abuso e exploração sexual.
8. Acompanhar e orientar as famílias, com possíveis conflitos familiares que vitimam crianças e adolescente.
9. Estabelecer parcerias com a delegacia de direitos humanos, para fortalecimento das campanhas sócio educativas, com as famílias, crianças e dolescente.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SEMED COMEMORA A SEMANA DA PÁTRIA 2011.

Secretaria de Municipal de Educação de Barcarena (Semed) encerrou no ultimo dia 18 de Setembro a programação em comemoração a semana da pátria, que contou com a seguinte programação:


Dia 03 de Setembro ocorreu o desfile oficial das Escolas em Vila dos Cabanos, a participação das escolas da região, que fizeram excelentes apresentações, levando bandas de fanfarra e pelotões com temas e homenagens, entre eles destaque para homenagem ao nosso ilustre representante da cultura do município, Mestre Vieira. Que com toda a sua humildade e carisma esteve presente ao desfila para receber a merecida homenagem. A Secretaria de Educação também preparou uma excelente estrutura de palanque e arquibancada e servidores da SEMED para acomodar e garantir um bom desfile as pessoas que foram assistir o evento pátrio.
 


Dia 06 de Setembro foi a vez de Barcarena Sede, trazer suas escolas para a avenida. Mais uma vez a Secretaria de Educação deu nova demonstração de organização na condução dos desfiles cívicos em comemoração à Semana da Pátria. As escolas da sede do município, escolas da estrada e escolas das ilhas estiveram presentes ao desfile.

Dia 18 de setembro, o festival de bandas de Fanfarra levou o público que compareceu ao Estádio Municipal ao delírio, com as torcidas organizadas das escolas e contou também com a participação de escolas do município de Abaetetuba. A programação iniciou às 18:00h e terminou às 23h e o público não arredou pé até o encerramento. Tudo Ocorreu sem nenhuma ocorrência de desagradável o público que esteve presente esteve de parabéns.